Edson Fachin manda PF investigar ameaças contra Flávio Dino | aRede
PUBLICIDADE

Edson Fachin manda PF investigar ameaças contra Flávio Dino

Ministro postou em rede social que vem sofrendo ameaças

Ministro postou em rede social que vem sofrendo ameaças
Ministro postou em rede social que vem sofrendo ameaças -

Publicado por André Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, pediu nesta sexta-feira (9) que a Polícia Federal (PF) investigue ameaças contra o ministro do Supremo Flávio Dino.

A medida foi tomada após Dino postar em suas redes sociais mensagens nas quais foi ameaçado de morte. As ameaças também foram direcionadas a outros ministros do STF.

O tribunal está “atento à segurança de seus ministros” e manterá a articulação com os órgãos competentes para garantir a proteção dos membros da Corte, informou o STF.

Na postagem publicada nas redes sociais, Flávio Dino disse que não vai alterar sua atuação profissional diante das ameaças.

“Se um juiz passar a ter medo de decidir um processo, à vista do suposto risco de sofrer perseguições pessoais, não existe mais Poder Judiciário. Nem Constituição”, afirmou.

Com informações da Agência Brasil.

RESUMO

Pedido de investigação à PF: O presidente do STF, Edson Fachin, acionou a Polícia Federal para apurar ameaças de morte direcionadas ao ministro Flávio Dino e estendidas a outros membros da Corte nas redes sociais.

Garantia de segurança institucional: Em nota, o STF declarou estar atento à segurança dos ministros e articulado com órgãos competentes para assegurar a proteção integral de seus membros.

Posicionamento de Flávio Dino: O ministro afirmou publicamente que não mudará sua postura profissional diante de coações, ressaltando que um magistrado acuado por medo compromete a existência do Judiciário e da Constituição.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE