Policial Militar é preso pela PF por caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu | aRede
PUBLICIDADE

Policial Militar é preso pela PF por caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu

Ação contou com o apoio do ICMBio e da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná

investigados usavam fases da lua para planejar ataques
investigados usavam fases da lua para planejar ataques -

Igor Rugilo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal cumpriu, ontem (06), um mandado de busca e apreensão no município de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, no âmbito de um inquérito que apura a atuação de um grupo suspeito de cometer crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu. A ação teve o apoio de equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná, com ordem expedida pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

Durante o cumprimento da medida cautelar, os agentes apreenderam armas de fogo, munições, carne de caça e palmito extraído de forma ilegal da reserva ambiental. Como uma das armas encontradas estava com a numeração raspada, o policial militar investigado no caso acabou preso em flagrante.

Segundo as investigações, a quadrilha atuava na caça ilegal no interior da unidade de conservação federal. O grupo mantinha uma estrutura organizada para os crimes, que incluía a montagem de "cevas" para atrair animais silvestres, o uso de embarcações para a travessia de rios na região e o planejamento do calendário de invasões baseado nas fases da lua.

O inquérito policial segue em andamento para apurar os crimes de associação criminosa, caça de animais silvestres em unidade de conservação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou com sinal identificador adulterado. O PM preso foi colocado à disposição da Justiça.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE