Fachin nega julgamento conjunto com Moraes e STF julgará Mendonça no dia 23 | aRede
PUBLICIDADE

Fachin nega julgamento conjunto com Moraes e STF julgará Mendonça no dia 23

Análise de pedido de investigação contra Moraes está marcada para a próxima terça-feira (15)

Fachin anunciou a data em ofício de resposta ao ministro Alexandre de Moraes neste sábado (12)
Fachin anunciou a data em ofício de resposta ao ministro Alexandre de Moraes neste sábado (12) -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, marcou para o dia 23 de setembro o julgamento de pedido de investigação contra o ministro André Mendonça.

Fachin anunciou a data em ofício de resposta ao ministro Alexandre de Moraes neste sábado (12). O ministro havia solicitado que o pedido de investigação contra Mendonça fosse analisado na terça-feira (15), na mesma sessão de análise de apuração contra Moraes.

No documento, Fachin afirma que a análise em sessões separadas assegura um “adequado direcionamento dos trabalhos” e destaca que o pedido contra Mendonça ainda está em fase de instrução.

“A liberação para inclusão imediata em calendário importaria na submissão ao plenário de matéria cuja instrução preliminar ainda não se encontra concluída”, disse.

O magistrado destaca que o prazo para a prestação das informações solicitadas a Mendonça se encerra na segunda-feira (14), véspera do julgamento sobre Moraes.

O pedido contra Moraes se refere ao seu envolvimento com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Já o pedido contra Mendonça se refere a acusação de usurpação da direção das investigações, condução irregular das tratativas de delação premiada e direcionamento de investigação contra Moraes.

Com informações da CNN Brasil.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE