Filhote de cachorro é encontrado morto e gatos são flagrados em situação de abandono
Como a suspeita não foi localizada no momento da ação, não foi possível realizar a sua autuação em flagrante

Um filhote de cachorro foi encontrado morto no quintal de uma residência no bairro Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, na tarde de domingo (6). A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de maus-tratos e, ao chegar ao local, também flagrou diversos gatos trancados no interior do imóvel em situação de abandono, visivelmente sem acesso a água e comida.
A ocorrência foi registrada após o acionamento de uma testemunha que já acompanhava a situação. Segundo a denunciante, ela esteve no endereço no sábado (5) e constatou indícios claros de negligência, observando que os cães e gatos do local dispunham apenas de água e alimentos impróprios para o consumo. Diante do cenário, ela registrou um primeiro boletim de ocorrência. Ao retornar à casa no domingo, a mulher se deparou com o filhote já sem vida no quintal, o que, segundo ela, seria consequência direta da falta de cuidados adequados. A testemunha reuniu fotos e vídeos para comprovar as denúncias.
Ao atender o chamado na Rua Jurema, a equipe policial entrou no terreno, mas encontrou a residência fechada. A moradora não estava no local. Pela janela, no entanto, os agentes conseguiram observar os felinos no interior da casa, confirmando a situação de desamparo e a ausência de condições básicas de sobrevivência para os animais.
Como a suspeita não foi localizada no momento da ação, não foi possível realizar a sua autuação em flagrante. A Polícia Militar orientou a testemunha sobre os trâmites legais que devem ser seguidos junto à Polícia Judiciária. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil de Apucarana, que buscará qualificar e responsabilizar a autora pelos crimes de maus-tratos.
Com informações do TNonline, parceiro do Portal aRede.





















