Médica é presa por engano e passa 28 dias com tornozeleira eletrônica | aRede
PUBLICIDADE

Médica é presa por engano e passa 28 dias com tornozeleira eletrônica

Agentes da Polícia Federal abordaram a mulher e deram voz de prisão em frente à família. Ela afirma que, desde o início, tentou explicar que não era a pessoa procurada

Ana Paula, que é moradora de Dourados (MS), passou duas noites na prisão
Ana Paula, que é moradora de Dourados (MS), passou duas noites na prisão -

Publicado por Julia Sansana

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A médica Ana Paula Nunes dos Santos (27 anos) foi presa por engano no Aeroporto Internacional Ueze Elias Zahran, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após ser confundida com uma mulher de mesmo nome investigada por um crime.

O caso aconteceu no dia 4 de agosto, enquanto a médica voltava de férias em Salvador, na Bahia, acompanhada do marido e da filha de seis meses. Agentes da Polícia Federal abordaram a mulher e deram voz de prisão em frente à família. Ela afirma que, desde o início, tentou explicar que não era a pessoa procurada.

Ana Paula, que é moradora de Dourados (MS), passou duas noites na prisão. Após a audiência de custódia, ela foi liberada com tornozeleira eletrônica e orientada a procurar a Defensoria Pública para explicar a situação. A médica passou 28 dias com o equipamento preso ao tornozelo até o erro ser resolvido.

Ao voltar para Dourados, a médica procurou a Defensoria Pública e explicou o caso. Durante a análise do processo, os defensores identificaram duas mulheres com o mesmo nome identificadas nos documentos.

Ana Paula nasceu em 1999 e tem CPF, filiação e outros dados pessoais diferentes dos da mulher que compareceu ao processo criminal.

Após constatar o erro, a Defensoria Pública levou o caso ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) por meio de um habeas corpus. A instituição pediu o fim das restrições impostas à médica, a retirada da tornozeleira eletrônica e a correção dos registros para evitar que ela fosse presa novamente pelo mesmo erro.

Com informações do NH notícias. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right