Vídeo mostra momento em que caminhão desgovernado atinge carros no semáforo
Motorista do caminhão teria alegado que sofreu um “apagão” antes da batida. No entanto, ele saiu do local antes da chegada da Guarda Municipal

A câmera de segurança de um estabelecimento registrou o momento em que um caminhão desgovernado atingiu pelo menos cinco carros que aguardavam o sinal verde de um semáforo na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu na tarde do último domingo (16), na pista sentido Curitiba. Veja vídeo abaixo:
As imagens foram registradas às 14h43. No momento da batida, três veículos já estavam parados no semáforo, enquanto outros dois se aproximavam lentamente da fila. Logo depois, o caminhão apareceu em alta velocidade. O motorista ainda buzinou na tentativa de alertar os condutores. O vídeo é do portal São José Alerta, parceiro da Banda B.
Na sequência, o caminhão bateu contra o último carro da fila e provocou uma série de colisões. Além disso, o veículo passou de raspão por outros automóveis que estavam na fila ao lado. Um motorista que dirigia um Meriva tentou evitar a batida ao jogar o carro para a calçada.
Segundo o repórter Tiago Silva, da Ric RECORD, o caminhão, que pertence a uma transportadora, descia pela avenida quando perdeu o controle e atingiu os veículos que estavam parados no semáforo.
Motorista sofreu ferimentos na perna após carro ser atingido por caminhão no semáforo
Um dos motoristas atingidos sofreu ferimentos na perna e precisou ser encaminhado ao hospital. Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam as vítimas ainda no local do acidente.
“Tivemos uma vítima com laceração na perna. A princípio, a condição dela apresenta lesões importantes, mas não corre risco de morte”, explicou o socorrista Marcelo Pereira.
“A gente estava parado no semáforo, esperando abrir. A carreta veio desgovernada lá de cima e não deu tempo de reação nenhuma. Ele tentou segurar, mas não deu tempo. Meu carro foi jogado para dentro da loja, e o resto foi empurrando todo mundo”, contou.
Caminhoneiro deixou local após atingir carros parados no semáforo
Após a sequência de colisões, o motorista do caminhão deixou o local. Em meio à confusão, ele teria alegado que sofreu um “apagão” antes da batida. O homem chegou a conversar com algumas pessoas, mas saiu da área antes da chegada da Guarda Municipal.
“Até o momento, a gente não conseguiu a identificação. Divulgamos as informações para as nossas equipes que estão em patrulhamento para ver se encontram esse indivíduo. Cabe responsabilização pela omissão de socorro e também pela infração de trânsito”, afirmou o guarda municipal Herivelton.
Transportadora afirmou que acompanha o caso
Em nota enviada à Ric RECORD, a transportadora BLD Logística informou que enviou um representante ao local, acompanha os procedimentos, presta o suporte necessário e colabora com as autoridades.
A empresa lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade às pessoas envolvidas e aos familiares e afirmou que já iniciou uma apuração interna.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.





















