Copa Centro-Sul marca retorno das competições em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Copa Centro-Sul marca retorno das competições em Ponta Grossa

Competição promete transformar a cidade em um grande palco da cultura, da música e da valorização da juventude

Copa Centro Sul de Bandas e Fanfarras
Copa Centro Sul de Bandas e Fanfarras -

Publicado por Diego Chila

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa se prepara para viver um momento histórico no próximo dia 6 de junho com a realização da Copa Centro Sul de Bandas e Fanfarras, evento que reunirá 30 corporações musicais de diversas cidades do Paraná na Arena Multiuso. A competição promete transformar a cidade em um grande palco da cultura, da música e da valorização da juventude.

O campeonato marca o retorno de grandes eventos do segmento ao município após 26 anos. Desde a última competição realizada na cidade, milhares de jovens passaram pelas bandas e fanfarras paranaenses, fortalecendo um movimento cultural que continua formando cidadãos, promovendo disciplina, trabalho em equipe e oportunidades através da arte.

Organizada pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, sob a presidência de José Carlos Gonçalves, a Copa Centro Sul representa mais um importante passo para o fortalecimento do movimento bandas e fanfarras no estado. A entidade tem desempenhado um papel fundamental na manutenção e ampliação das atividades das corporações musicais, incentivando a participação de crianças e jovens em projetos culturais de grande relevância social.

A coordenação local está sob responsabilidade do maestro Erick Brito da Silva, que liderou os trabalhos de preparação para receber os grupos participantes e proporcionar uma estrutura adequada para uma competição de alto nível. O esforço conjunto entre organizadores, apoiadores e voluntários tem sido essencial para garantir o sucesso do evento.

Outro destaque é o apoio do deputado federal Aliel Machado, responsável pela destinação de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil que possibilitou a realização da competição. O recurso representa um importante investimento na cultura e no fortalecimento de projetos que impactam diretamente a formação de jovens em todo o Paraná.

Ao longo de todo o dia, o público poderá acompanhar apresentações que unem musicalidade, técnica, tradição e emoção. Mais do que uma disputa por títulos, a Copa Centro Sul será uma celebração da cultura e do talento de centenas de músicos que dedicam horas de ensaio para representar suas cidades com orgulho.

Além do aspecto cultural, o evento também deverá movimentar a economia local, atraindo participantes, familiares e visitantes para Ponta Grossa. Hotéis, restaurantes, comércios e serviços serão beneficiados pela presença do público que acompanhará a programação.

A Copa Centro Sul de Bandas e Fanfarras reafirma a importância da música como ferramenta de transformação social e demonstra a força do movimento bandas e fanfarras no Paraná. Com a participação de 30 corporações musicais, a competição promete entrar para a história como um dos maiores eventos culturais realizados na região nos últimos anos.

Com informações da assessoria.
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right