Vídeo registra momento em que adolescente é morto a tiros por PMs em Cambé | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo registra momento em que adolescente é morto a tiros por PMs em Cambé

PM afirma que houve confronto, mas, família do jovem de 14 anos afirma que ele foi executado; Polícia Civil instaurou inquérito para investigar caso

Caso aconteceu nesta quinta-feira (21) em Cambé
Caso aconteceu nesta quinta-feira (21) em Cambé -

Publicado por Sara Dalzotto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vídeo registrou o momento em que um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem policial em Cambé, no Norte do Paraná. O caso aconteceu enquanto o jovem, identificado como Luan Henrique dos Santos Leite, tentava fugir da Polícia Militar junto com um amigo.

As imagens mostram o momento em que viaturas policiais chegam ao local. Em seguida, Luan e o outro adolescente aparecem correndo. Logo depois, é possível ouvir diversos disparos. O jovem continua correndo por alguns metros até ser atingido e cair no chão. Ele morreu no local.

Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o adolescente estava armado e houve confronto com os agentes. No entanto, com base nas imagens, familiares e amigos contestam a versão apresentada pela PM e afirmam que Luan foi executado. 

Quando foi abordado pelos policiais, Luan estava pilotando uma moto. O amigo dele, que também é adolescente, estava na garupa. A avó do adolescente, Marilene Maria da Silva, disse que o neto não possuía passagem criminal e nem envolvimento com atividades ilícitas.

"Era uma infração de trânsito e transformaram isso em uma execução", afirmou.

VÍDEO
Imagens mostram o momento da operação | Autor: Reprodução/g1.

O que diz a família

De acordo com Marilene, Luan estava em uma lanchonete com amigos antes da abordagem. Ela contou que um dos colegas pediu para que o adolescente conduzisse a motocicleta porque estava com o pé machucado.

"Eles trocaram de lugar. O Luan pegou a moto e o amigo montou atrás. Na hora em que eles viram a polícia, ele [Luan] correu de medo, mas eles [policiais] foram seguindo ele quase a cidade de Cambé toda", disse a avó.

Ela também afirmou que o adolescente não estava armado no momento da ocorrência.

Investigação

A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito para investigar a conduta dos policiais militares envolvidos na ação. Segundo o delegado Ricardo Trinkel, amigos e familiares do adolescente já foram ouvidos.

Agora, a investigação aguarda que os policiais envolvidos se apresentem para prestar depoimento.

O coronel Emerson Castro, da PM-PR, afirmou que o caso está sendo apurado de forma imparcial.

Em nota ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que "toda morte decorrente de intervenção policial é apurada com rigor e transparência, com acompanhamento do Ministério Público do Paraná e do Poder Judiciário".

Leia o resumo da notícia

- Um vídeo registrou o momento em que o adolescente Luan Henrique dos Santos Leite, de 14 anos, corre de policiais militares antes de ser atingido por disparos e morrer no local, em Cambé, no Norte do Paraná;

- A Polícia Militar afirma que o jovem estava armado e que houve confronto, enquanto familiares contestam a versão oficial e afirmam que o adolescente foi executado durante a abordagem;

- A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a conduta dos policiais envolvidos, enquanto amigos, parentes e testemunhas já começaram a ser ouvidos no caso.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right