Repórter da Band que morreu em acidente deixa marido e bebê de 9 meses | aRede
PUBLICIDADE

Repórter da Band que morreu em acidente deixa marido e bebê de 9 meses

Jornalista teve morte encefálica confirmada após colisão na BR-381, em Belo Horizonte (MG)

Alice Ribeiro, jornalista da Band Minas, morta em acidente
Alice Ribeiro, jornalista da Band Minas, morta em acidente -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A repórter da Band Minas Alice Ribeiro morreu na noite de quinta-feira (17), após sofrer um grave acidente em Belo Horizonte. A jornalista deixa o marido, João, e um filho de nove meses, conforme informações do Metrópoles.

Alice estava internada em estado grave, em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João XXIII. A morte encefálica foi confirmada após a realização de exames que atestaram a perda irreversível das funções cerebrais.

“O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, confirmou, na noite desta quinta-feira (16), a morte encefálica da repórter Alice Ribeiro, condição em que há a perda irreversível das funções cerebrais. O protocolo, aberto pela manhã, foi concluído nesta noite, após uma série de exames que confirmaram o diagnóstico”, disse a Band em nota.

O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (15), na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro da equipe de reportagem foi atingido por um caminhão.

Além da repórter, o cinegrafista Rodrigo Lapa, de 49 anos, que também estava no veículo, morreu em decorrência do acidente.

Cinegrafista Rodrigo Lapa, de 49 anos, que morreu na hora
Cinegrafista Rodrigo Lapa, de 49 anos, que morreu na hora |  Foto: Reprodução

Trajetória profissional

Natural de Belo Horizonte, Alice Ribeiro se formou em jornalismo pela PUC Minas em 2015. Iniciou a carreira como estagiária em emissoras como TV Globo Minas, TV Alterosa e Record TV Minas.

Após a graduação, atuou como repórter na TV Leste, afiliada da RecordTV em Governador Valadares, além de integrar a equipe da Rede Bahia, ligada à TV Globo.

Em 2021, passou a trabalhar na Band, com atuação em Brasília. Desde agosto de 2024, havia retornado a Belo Horizonte, onde seguia na função de repórter.

RESUNMO: 

- Repórter Alice Ribeiro morreu após acidente na BR-381, em Minas Gerais

- Jornalista deixa marido e um filho de nove meses

- Cinegrafista que estava no veículo também morreu

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right