Encontro entre Lula e Trump nos EUA deve ocorrer na 2ª metade de março
Governo brasileiro propôs à Casa Branca que o encontro entre Lula e Trump aconteça na semana do dia 15 de março

O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington, deve ocorrer na segunda quinzena de março. A informação foi confirmada ao Portal Metrópoles por fontes do Itamaraty.
O governo brasileiro propôs a Washington que o encontro entre os dois mandatários aconteça na semana do dia 15 de março. Ainda não há confirmação oficial do encontro, embora nos últimos meses tenha ocorrido uma aproximação entre Lula e Trump.
Além disso, o ministro da Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, chegou a falar por telefone com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, no dia 31 de janeiro, para alinhar os assuntos a serem tratados e os detalhes da reunião entre Trump e Lula.
Relação Lula-Trump
Em evento em São Paulo, nessa terça-feira (10), o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, ressaltou que, depois de um início “conturbado” da relação entre Trump e Lula, com aplicação de tarifas e sanções ao Brasil, eles conseguiram aparar as arestar e ampliaram as frentes de diálogo.
“Depois de um começo conturbado, o presidente Trump e o presidente Lula estabeleceram uma boa relação. E, por isso, considero que o que está acontecendo na América Latina é extremamente empolgante”, afirmou Bessent.
Ele destacou, também, que o governo norte-americano notou “muita boa vontade” por parte do governo brasileiro. “É curioso porque o presidente Lula tem uma tradição de manter bons relacionamentos com presidentes republicanos nos EUA”, enfatizou Bessent, em referência à proximidade entre Lula e o ex-presidente norte-americano George W. Bush (2001-2009).




















