Projeto propõe título de cidadão brasileiro a Bad Bunny
Iniciativa de parlamentar de esquerda foi apresentada após repercussão do intervalo do Super Bowl; cantor tem shows no Brasil nos próximos dias 20 e 21

Com a repercussão mundial do show no intervalo do Super Bowl, a deputada federal Professora Luciene (PSOL-SP) apresentou um projeto de resolução para conceder título de cidadão honorário ao cantor Benito Martinez Ocasio, o Bad Bunny.
A proposta apresentada pela parlamentar ainda prevê uma sessão solene, na Câmara dos Deputados, para a entrega do título ao cantor de Porto Rico.
O astro mundial tem dois shows marcados no Brasil. O cantor, que foi o mais ouvido na plataforma Spotify em 2025, se apresenta no estádio Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Projeto
Na justificativa do projeto, a deputada de esquerda afirma que o cantor é um “insigne artista” e tem como objetivo reconhecer e fortalecer os laços culturais com a população porto-riquenha.
“A contribuição de Bad Bunny para a cultura global transcende o entretenimento. Ele se consolidou como um dos maiores expoentes da música latina”, afirma.
A parlamentar ainda ressalta que a celebração da cultura latina também é uma comemoração aos costumes brasileiros. E que o título de cidadania honorária é uma homenagem a quem se tornou uma espécie de “embaixador da cultura latina” no mundo.
O show do cantor, durante a final da NFL, tornou-se uma disputa política nos Estados Unidos. Enquanto democratas elogiaram a valorização da cultura latina, os republicanos avaliaram como uma afronta aos Estados Unidos.
Com informações da CNN Brasil




















