Pesquisa aponta Ratinho Jr. como nome mais competitivo do PSD | aRede
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta Ratinho Jr. como nome mais competitivo do PSD

Pesquisa da Real Time Big Data ouviu duas mil pessoas entre os dias 6 e 7 de fevereiro

Ratinho Jr., governador do Paraná
Ratinho Jr., governador do Paraná -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma pesquisa conduzida pela Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (9), revelou que Ratinho Jr., governador do Paraná, é o presidenciável do PSD com maior possibilidade de competir de fato nas eleições de 2026.

A pesquisa contou com a participação de 2 mil pessoas em todo o território nacional, Ratinho aparece com 10% das intenções de voto, À frente dele, apenas o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro possuem índice maior, com 39% e 30% respectivamente. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

CENÁRIO 1

No primeiro cenário da pesquisa para presidente da República, caso as eleições fossem hoje, o ex-presidente Lula (PT) venceria, com 39% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro (PL), que soma 30%. Ratinho Jr. (PSD) surge em terceiro, com 10%, enquanto Romeu Zema (Novo) registra 3%. Os votos nulos ou em branco somam 7%, e 8% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.

No cenário dois, Eduardo Leite aparece como candidato do PSD, mas possui apenas 5% das intenções de voto. Outro candidato do PSD seria o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que aparece com 6% das intenções de voto. Os números estabelecem o governador paranaense como um dos candidatos mais viáveis do PSD.

ÍNDICE DE VOTABILIDADE

Nesta parte da pesquisa, os entrevistados foram apresentados com quatro possibilidades de resposta sobre os candidatos. A primeira opção seria "é meu voto, estou decidido", seguido por "posso votar", "conheço e não votaria", e "não conheço o suficiente para opinar".

Segundo os dados divulgados na pesquisa, 5% dos eleitores afirmaram que estão decididos em votar no governador paranaense. Outros 38% disseram que poderiam votar, enquanto 35% dos eleitores afirmaram que conhecem e não votariam. Por fim, 22% dos entrevistados afirmaram não conhecer o suficiente para opinar.

A título de comparação, 33% dos eleitores afirmaram que irão votar em Lula, e 17% poderiam votar. Por outro lado, 48% da população afirmou que conhecem, e não votariam no atual presidente. Apenas 2% diz não conhecer o suficiente para opinar.

Flavio Bolsonaro aparece como o grande candidato da direita para estas eleições, e 18% dos entrevistados afirmaram que estão decididos em votar no filho mais velho de Jair Bolsonaro, além de outros 20% que poderiam votar. Segundo a pesquisa, 49% dos entrevistados afirmaram que conhecem e não votariam em Flavio. Outros 13% disseram não conhecer o suficiente para opinar.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right