Pix volta ao normal após duas horas de instabilidade em vários bancos | aRede
PUBLICIDADE

Pix volta ao normal após duas horas de instabilidade em vários bancos

De acordo com dados do Downdetector, que monitora funcionamento de serviços on-line, houve aumento na incidência de queixas das 11h às 13h30

O pico de reclamações foi registrado às 12h03, com quase 2,6 mil queixas
O pico de reclamações foi registrado às 12h03, com quase 2,6 mil queixas -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após reclamações de clientes de diversas instituições financeiras, como Nubank, Itaú, Santander e Inter, neste sábado (7), o Pix voltou ao normal por volta das 13h30.

De acordo com dados do Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, houve um aumento na incidência de queixas sobre o funcionamento do Pix a partir das 11h (pelo horário de Brasília).

O pico de reclamações foi registrado às 12h03, com quase 2,6 mil queixas.

BANCOS 

Bancos e fintechs também foram afetados pela instabilidade nos serviços, segundo os dados do Downdetector.

No caso do Nubank, o pico de reclamações ocorreu às 12h05, com cerca de 6,8 mil queixas.

Também há reclamações dos clientes do Itaú (pico de 2,3 mil queixas, às 12h21), do Santander (2,5 mil notificações, às 12h20) e do Inter (1,3 mil reclamações, às 11h53).

O QUE DIZEM OS BANCOS

O Metrópoles tenta contato com Nubank, Itaú, Santander e Banco Inter. Até o momento, o único que se manifestou sobre o ocorrido foi o Nubank, informando que “a instabilidade já foi integralmente solucionada”.

O espaço segue aberto aos demais bancos.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Instabilidade no Pix: O sistema apresentou falhas na manhã deste sábado (7), gerando reclamações de clientes de diferentes instituições financeiras. O serviço voltou a funcionar normalmente por volta das 13h30.

Pico de reclamações: Segundo o Downdetector, as queixas começaram por volta das 11h e atingiram o maior volume às 12h03, com cerca de 2,6 mil registros.

Bancos afetados: Nubank, Itaú, Santander e Inter tiveram registros de instabilidade. O Nubank foi o único que se manifestou até o momento, afirmando que o problema já foi totalmente resolvido.

Com informações de: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right