Idoso morre arrastado por enxurrada durante chuva em SP
A situação ocorreu durante as chuvas fortes que atingiram a capital paulista no fim de semana
Publicado: 26/01/2026, 19:23

Um homem de 75 anos morreu após ser levado pela força da água enquanto tentava remover um carro de uma rua alagada na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, na tarde de domingo (25). A situação ocorreu durante as chuvas fortes que atingiram a capital paulista no fim de semana e mobilizaram equipes de emergência. As informações são do g1 São Paulo.
A vítima foi identificada como Romeu Maccione Neto. Segundo a Defesa Civil, o caso aconteceu por volta das 16h, na Rua Piatá. Durante a tentativa de retirada do automóvel, a correnteza arrastou o aposentado, que acabou ficando preso sob um veículo no local.
GALERIA DE FOTOS
CHUVAS INTENSAS PROVOCARAM ALAGAMENTOS
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento no endereço, mas Romeu Maccione Neto não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio local. Familiares informaram que o velório será realizado no Cemitério do Horto Florestal, também na Zona Norte da capital.
De acordo com relato feito à polícia, um frentista que trabalha em frente ao ponto onde tudo aconteceu presenciou o momento em que a vítima foi tomada pela água. O trabalhador tentou entrar na enxurrada para ajudar, mas desistiu diante da intensidade da correnteza.
A apuração policial ocorreu no 13º Distrito Policial, na Casa Verde. A morte foi classificada como acidental por afogamento, sem indícios de ação criminosa.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Tragédia durante alagamento: Um homem de 75 anos, identificado como Romeu Maccione Neto, morreu após ser arrastado pela correnteza ao tentar retirar um carro de uma rua alagada na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, durante as fortes chuvas de domingo (25).
Atendimento e circunstâncias: O caso ocorreu por volta das 16h, na Rua Piatá. A vítima acabou ficando presa sob um veículo e, apesar do acionamento do Corpo de Bombeiros, não resistiu e morreu no local.
Investigação e classificação: A ocorrência foi registrada no 13º Distrito Policial, na Casa Verde, e a morte foi classificada como acidental por afogamento, sem indícios de crime.
Com informações de: Alfinetei.






















