Mulher morre ao ser atingida por raio após passeio de tirolesa
Segundo relatos, a turista já estava desconectada do equipamento e descalça
Publicado: 04/01/2026, 10:38

Ana Paula de Jesus, de 30 anos, faleceu após ser atingida por um raio em São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, neste fim de semana. O acidente aconteceu após a mulher realizar um passeio de tirolesa, na região turística de Alto Cruzeiro. Família aponta negligência da empresa.
A região havia sido atingida por uma tempestade de raios. 149 raios caíram na cidade em quatro horas, 48 atingiram o chão. A descarga elétrica, considerada de grande intensidade, teria atingido o solo e se propagado até a vítima. Segundo outras pessoas que estavam no local, a turista já havia se desconectado do cabo da tirolesa, mas estava descalça. Durante a tempestade, também houve queda de energia na cidade.
Em nota, a empresa “Tirolesa Pôr do Sol” informou que a atividade já havia sido encerrada no momento do incidente e que a participante havia chegado ao fim do trajeto em segurança. A empresa ainda afirmou que possui registros em vídeo, inclusive com imagens de drone, que mostram Ana Paula concluindo o passeio normalmente, em um momento em que o tempo estava aberto e sem registro prévio de chuva ou raios no local.
O corpo de Ana Paula foi enterrado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (29). A Policia Civil está investigando o caso e apura se houve negligência por parte da empresa que oferece o passeio.
Com informações de: Portal Léo Dias.




















