Homem é preso por manter mulher em cárcere privado no Paraná
Enteada do suspeito pediu socorro à polícia, que apreendeu espingardas e facas dentro da casa
Publicado: 29/12/2025, 17:33

Uma denúncia feita pela filha levou a Polícia Militar (PM) a libertar uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido, na madrugada desta segunda-feira (29), na área rural de Cascavel, no oeste do Paraná. O suspeito, de 54 anos, foi preso, e a polícia encontrou várias armas dentro da casa.
De acordo com a PM, a informação recebida indicava que a mulher estava presa dentro da própria casa havia vários dias e sofria ameaças constantes. A equipe da Cavalaria do 6º Batalhão foi até o imóvel, localizado às margens da BR-277.
Segundo a PM, o homem demorou a atender os policiais e tentou convencer a equipe de que não havia nada de irregular no local. No momento em que a porta foi aberta, a mulher saiu do interior da residência chorando e pedindo ajuda. Ela confirmou que estava sendo mantida contra a própria vontade.
“Ele demorou bastante para abrir a porta e ficou relutante, falando que estava tudo certo e tranquilo. Quando ele abriu, a senhora que estava sendo mantida em cárcere rapidamente saiu correndo de dentro do quarto e pediu ajuda da equipe”, disse o tenente Mieres.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam duas espingardas, uma espingarda de pressão e duas facas. Conforme relato da vítima, o companheiro a ameaçava e também fazia ameaças contra a filha, afirmando que mataria as duas caso elas saíssem de casa.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Cascavel. O caso é investigado pela Polícia Civil.
LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA
- Resgate após denúncia: Mulher foi libertada pela Polícia Militar após denúncia feita pela filha, na madrugada de segunda-feira (29), na área rural de Cascavel.
- Prisão e apreensão de armas: O marido, de 54 anos, foi preso, e a polícia encontrou espingardas, uma arma de pressão e facas dentro da residência.
- Ameaças confirmadas: A vítima relatou que era mantida em cárcere privado e sofria ameaças de morte, inclusive contra a filha.
Com informações do Portal CGN e Banda B, parceira do Portal aRede




















