Padre Fábio de Melo faz forte desabafo sobre críticas nas redes sociais: ‘Pedem minha expulsão’ | aRede
PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo faz forte desabafo sobre críticas nas redes sociais: ‘Pedem minha expulsão’

O sacerdote refletiu sobre os ataques que o apontam como ‘uma vergonha para a Igreja’

Pronunciamento foi feito através das redes sociais
Pronunciamento foi feito através das redes sociais -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Padre Fábio de Melo usou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer um forte desabafo sobre as críticas que vem recebendo. O sacerdote refletiu sobre os ataques que o apontam como “uma vergonha para a Igreja” e questionam a vocação sacerdotal, conforme informado pela Banda B, parceira do Portal aRede.

“Um dia, contrariando todos os palpites dos que me viram crescer, tornei-me padre. Muitos continuam acreditando que eu não sirvo para o cargo. Pedem minha expulsão, dizem que sou uma vergonha para a Igreja”, iniciou ele em publicação no Instagram.

Reconhecido por ter um discurso acolhedor e humano, Fábio de Melo rebateu o moralismo de alguns críticos, lembrando que Jesus escolheu pessoas comuns e imperfeitas para segui-lo.

“Eu compreendo. Eu também sou vítima do moralismo que cega, dificulta voltar no tempo e encarar o fato de que o RH de Jesus foi o pior da história. Só escolheu gente estranha, esquisita. Os perfeitos também eram bem-vindos, mas não sobreviviam, pois o consideravam louco”, refletiu. Com 24 anos de sacerdócio, o padre também fez questão de reafirmar a missão de acolhimento, voltada especialmente aos que se sentem excluídos da fé. “Mesmo sendo um homem cheio de imperfeições, venho acolhendo os que passam pela minha vida. De maneira especial, os que não se sentem convidados, os que não entram pela porta da frente”, declarou.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right