Operação policial conjunta deixa 4 mortos e 40 feridos no litoral do Paraná
Alvos eram investigados por crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos; operação resultou na apreensão de R$ 31 mil, além de armas e drogas
Publicado: 12/12/2025, 15:09

Quatro pessoas morreram e outras 40 foram presas durante uma operação conjunta das forças de segurança, na manhã desta sexta-feira (12), em cinco cidades do litoral do Paraná. A ação, intitulada Missão Paraná IV, foi deflagrada em Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Antonina.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR), as polícias Civil, Militar e Penal estiveram nos municípios a fim de cumprir 69 mandados de busca e apreensão. Os alvos eram investigados por envolvimento com tráfico de drogas, furtos e roubos.
As quatro pessoas que morreram não tiveram as identidades reveladas. Segundo o secretário Hudson Leôncio Teixeira, elas reagiram às abordagens e se envolveram em confrontos armados com os agentes.
A ação também resultou na apreensão de R$ 31,3 mil, oito armas de fogo, dois simulacros, 625 munições, 53 celulares, três balanças de precisão e 2,5 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack.
Teixeira destacou que a integração das forças amplia a capacidade de resposta contra a criminalidade no litoral. “O combate ao crime organizado no litoral é permanente. Atuamos com base em inteligência e podemos deflagrar novas operações sempre que necessário”, disse.
Ele destacou que a ofensiva é continuidade do trabalho iniciado no ano passado. “Cumprimos diversos mandados antes do Verão Maior na temporada passada, e este ano seguimos reforçando a atuação preventiva e repressiva”, completou.
A operação contou com apoio aéreo das polícias Civil e Militar e com equipes de cães de faro, usadas para aumentar a eficiência das buscas.
“A Missão Paraná IV intensifica as ações de repressão qualificada no Litoral, reforçando a presença do Estado e ampliando a segurança para moradores e turistas, durante a temporada de verão”, afirmou a secretaria.
Com informações da Banda B, parceira do Porta aRede





















