'Eles perderão', diz Lula sobre pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Presidente da República minimizou a possibilidade de enfrentamento contra o filho de Jair Bolsonaro nas eleições de 2026
Publicado: 11/12/2025, 14:19

O Presidente Lula se pronunciou nesta quinta-feira sobre a possibilidade de enfrentar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); nas eleições presidenciais de 2026, afirmando que, independente de quem seja o adversário, ele vencerá.
A fala ocorreu em entrevista concedida à TV Alterosa, de Minas Gerais. "Vejo toda hora Tarcísio, Caiado, Zema, Ratinho, Michelle, Eduardo, sei lá, inventam um monte de nomes. Ou seja, quem inventa muito nome é porque não tem nenhum. Eles estão em dúvida porque eles sabem de uma coisa: eles perderão as eleições em 2026. Eles perderão", afirmou o Presidente.
Na última semana, o senador Flávio Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura ao pleito para a presidência em 2026. Com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio enfrenta certa resistência, especialmente por parte do Centrão, que dá preferência para uma candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
BOMBA RELÓGIO
Ainda durante a entrevista, Lula ironizou o governo de Romeu Zema em Minas Gerais, afirmando que seu governo seria uma "bomba relógio", lembrando inclusive um episódio em que o governador mineiro comeu uma banana com casca, e disse que prefere "comer pão com mortadela do que banana com casca".
Com informações do Metrópoles





















