Bolsonaro é mantido em cela especial da PF e não deve ir à Papuda | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro é mantido em cela especial da PF e não deve ir à Papuda

O ambiente inclui banheiro privativo, cama individual, mesa com cadeira e controle permanente de entrada e saída de servidores

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado para uma cela especial temporária
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado para uma cela especial temporária -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22), em Brasília, e levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na casa de Bolsonaro, no Jardim Botânico, e teve como base indícios que, segundo Moraes, revelam risco de fuga e tentativa de obstrução da Justiça.

Na decisão, Moraes converteu a prisão domiciliar do ex-presidente em prisão preventiva após receber, às 0h08 deste sábado, comunicação da PF sobre uma tentativa de violação do equipamento de monitoramento eletrônico usado por Bolsonaro.

Para o ministro, o episódio, aliado ao iminente trânsito em julgado da condenação de 27 anos e 3 meses de prisão, indicaria uma estratégia para “possibilitar sua fuga do distrito da culpa e se furtar à aplicação da lei penal”.

Outro ponto citado foi a convocação de uma vigília em frente ao condomínio de Bolsonaro feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo Moraes, o ato criaria ambiente favorável para eventual fuga, tumultuando o cumprimento da ordem judicial.

CELA ESPECIAL - Após a prisão, Bolsonaro foi levado para uma cela especial temporária preparada na Superintendência da PF no Distrito Federal.

O espaço é uma sala adaptada para custódia individual, sem contato com outros detentos e com padrão usado para autoridades que têm prerrogativa de recolhimento diferenciado.

O ambiente inclui banheiro privativo, cama individual, mesa com cadeira e controle permanente de entrada e saída de servidores.

PAPUDA - A coluna apurou que não há, até agora, qualquer pedido de transferência de Bolsonaro para o Complexo Penitenciário da Papuda. A determinação vigente é para que ele permaneça na Superintendência da PF.

Com informações de Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right