Moro lidera corrida pelo Governo do Paraná em todos os cenários, mostra pesquisa | aRede
PUBLICIDADE

Moro lidera corrida pelo Governo do Paraná em todos os cenários, mostra pesquisa

Levantamento da Paraná Pesquisas ouviu 1.508 eleitores em 65 municípios do estado

Rafael Greca, Alexandre Curi, Sergio Moro, Guto Silva e Requião Filho são citados na pesquisa
Rafael Greca, Alexandre Curi, Sergio Moro, Guto Silva e Requião Filho são citados na pesquisa -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O senador Sergio Moro (União) lidera a corrida ao Governo do Paraná em todos os cenários analisados. O levantamento é do 'Paraná Pesquisas'. No primeiro cenário estimulado, Moro aparece com 47,5% das intenções de voto, seguido por Requião Filho (PDT), com 28,8%, e Guto Silva (PSD), com 7,8%. Brancos e nulos somaram 8,8%, enquanto 7,2% dos eleitores não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 11 de novembro de 2025 e ouviu 1.508 eleitores em 65 municípios do estado. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No segundo cenário, que substitui Guto Silva por Alexandre Curi (PSD), Moro mantém a liderança com 44,2%, seguido por Requião Filho (27,5%) e Curi (13,8%). Outros 8,4% afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 6,1% não souberam ou não opinaram.

Já no terceiro cenário, em que o ex-ministro Rafael Greca (PSD) entra na disputa, Moro segue à frente com 42,8% das intenções de voto, enquanto Requião tem 22,7% e Greca, 21,5%. Outros 7% declararam voto branco ou nulo, e 6% não souberam ou não opinaram.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é o mais citado, com 10,1%, seguido por Sergio Moro (2,7%) e Requião Filho (1,7%). A maioria dos entrevistados (76,9%) não soube ou preferiu não opinar.

ENTREVISTAS

As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente qualificada pelo Instituto Paraná Pesquisas, com experiência e treinamento em pesquisas de opinião pública. No decorrer do trabalho de coleta de dados, os questionários aplicados, foram auditados em no mínimo 20% (vinte por cento) para verificação quanto ao cuidado na sua aplicação, bem como a adequação do entrevistado às variáveis das quotas amostrais isto é, no mínimo 302 entrevistas foram verificadas pela equipe de supervisores do Instituto Paraná Pesquisas. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right