Água é reestabelecida em boa parte de Rio Bonito do Iguaçu, diz engenheiro da Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Água é reestabelecida em boa parte de Rio Bonito do Iguaçu, diz engenheiro da Sanepar

De acordo com o Rafael Polak, gerente de Engenharia da Sanepar, boa parte da cidade já está abastecida, mas por conta da destruição causada pelo tornado, alguns pontos ainda registram vazamentos, não permitindo a pressurização da água

Rafael Polak, gerente de Engenharia da Sanepar, fala sobre distribuição de água em Rio Bronito do Iguaçu
Rafael Polak, gerente de Engenharia da Sanepar, fala sobre distribuição de água em Rio Bronito do Iguaçu -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a passagem do tornado que devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul do Paraná, na tarde da última sexta-feira (7), cerca de 90% das residências e prédios comerciais foram atingidos. Desde então, autoridades e órgãos públicos se mobilizam para prestar atendimento à população afetada.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) enviou equipes ao município para restabelecer o fornecimento de água. Conforme explicou Rafael Polak, gerente de Engenharia da Sanepar, “boa parte da cidade já está abastecida de água, porém, como os entulhos e detritos do vento acabaram caindo sobre os registros de água, bem como sobre algumas residências que tiveram tubulações internas danificadas, a água está vazando nessas tubulações e não está permitindo a pressurização em alguns pequenos trechos do município. As equipes estão passando nos cavaletes para verificar se estão vedados e também nas residências onde há registros ou tubulações rachadas, fechando-os para evitar fugas e normalizar o abastecimento. No momento, nossa infraestrutura está inteira, funcionando”, afirmou Polak.

Confira na íntegra a fala do engenheiro: 

VÍDEO
| Autor: Divulgação
  

No sábado (8), um dia após o desastre, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu. Ele esteve na cidade acompanhando o trabalho da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das equipes estaduais que prestam atendimento à população.

Segundo boletim atualizado pelo Governo do Estado, a passagem do tornado deixou seis mortos e 784 feridos no município.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right