Estado aciona medidas de urgência com passagem de ciclone no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Estado aciona medidas de urgência com passagem de ciclone no Paraná

Destruição foi registrada em alguns municípios; Ponta Grossa e região dos Campos Gerais estão em alerta

Radar mostra avanço do ciclone por todo o Paraná
Radar mostra avanço do ciclone por todo o Paraná -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo do Paraná, por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), está totalmente mobilizado acompanhando com atenção as chuvas desta sexta-feira (7) e o impacto dela nas cidades do Paraná.

A Defesa Civil já emitiu alertas vermelhos ao longo da tarde e da noite para seis cidades e já há acumulados significativos em algumas regiões, superiores a 36 mm no começo da noite. Além disso, as chuvas devem se prolongar ao longo do sábado (8). Ventos fortes superior a 70 km/h também já foram registrados pelos radares do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas fazendo atendimentos e levantamentos junto às prefeituras e autoridades municipais. As primeiras informações dão conta de impactos mais significativos em Rio Bonito do Iguaçu - assista ao vídeo da destruição aqui

O Governo do Paraná já vem atuando por meio do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap) para auxiliar as famílias atingidas por mais esse evento climático. A orientação é procurar local seguro. Em publicação nas redes sociais, Ratinho Junior destacou os trabalhos das autoridades estaduais. "A Defesa Civil e as nossas forças de segurança estão em alerta", disse.

Confira as principais rajadas de vento registradas até as 20h50:

- Cascavel: 66,2 km/h às 20h30;

- Cornélio Procópio: 76 km/h às 20h30;

- Distrito de Entre Rios, em Guarapuava: 52,9 km/h às 19h30;

- Guarapuava: 50 km/h às 19h45;

- Laranjeiras do Sul: 61,6 km/h às 19h45;

- Londrina: 60,1 km/h às 20h15.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right