Ratinho Junior cresce e vence Lula em 2º turno em 2026, aponta nova pesquisa | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Junior cresce e vence Lula em 2º turno em 2026, aponta nova pesquisa

Ele pontua com 43,4%, contra 38,9% do petista; este é o maior número alcançado pelo pré-candidato do PSD desde o início da série histórica, em julho de 2023

Ratinho Junior cresceu mais de dez pontos percentuais desde meados do ano passado
Ratinho Junior cresceu mais de dez pontos percentuais desde meados do ano passado -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador do Paraná, Ratinho Junior, abriu margem para derrotar Lula em um eventual segundo turno em 2026, segundo a pesquisa da Futura divulgada nesta quinta-feira (6). Ele pontua com 43,4%, contra 38,9% do petista. Este é o maior número alcançado pelo pré-candidato do PSD desde o início da série histórica, em julho de 2023. 

Ratinho Junior cresceu mais de dez pontos percentuais desde meados do ano passado. Na primeira pesquisa Lula aparecia com 47,3% e ele com 32,8%. O crescimento foi contínuo desde então. Os dados também mostram expansão em relação à pesquisa de setembro, quando o governador do Paraná tinha 42,4%, contra 40,5% do petista.

A pesquisa de outubro aponta que apenas Ratinho Junior, Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro têm chances contra o candidato do PT. O governador do Paraná tem uma margem muito próxima de votos de Tarcísio de Freitas, que soma 45,3% contra 39,5% de Lula, e Michelle Bolsonaro, com 47,6% contra 41,2% de Lula. O petista ganha dos demais governadores testados: 42% x 38,3% contra Romeu Zema e 40,3% x 38,6% contra Ronaldo Caiado.

Já na pesquisa espontânea, na qual as pessoas apresentam a preferência sem uma lista prévia, Ratinho Junior é o governador que melhor pontua entre os citados ao lado de Tarcísio de Freitas e à frente de Ronaldo Caiado, Ciro Gomes, Romeu Zema, Simone Tebet, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin. 

A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas entre os dias 16 e 21 de outubro com eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de índice de confiança.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right