Bolsonaro acredita que será mandado para a Papuda, mas tem estratégia | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro acredita que será mandado para a Papuda, mas tem estratégia

Ex-chefe do Planalto confidenciou a pessoas próximas que acredita que será mandado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília

Um dos motivos que poderiam levar a uma possível reversão da pena seria o estado de saúde de Bolsonaro
Um dos motivos que poderiam levar a uma possível reversão da pena seria o estado de saúde de Bolsonaro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Condenado na ação da trama golpista e em contagem regressiva para o início do cumprimento da pena, apesar de ainda tentar os últimos recursos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começa a pensar nos seus próximos passos. O ex-chefe do Planalto confidenciou a pessoas próximas que acredita que será mandado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, ou para algum outro presídio.

Segundo uma fonte com bom trânsito entre a família Bolsonaro ouvida pelo Metrópoles, o ex-presidente pretende tentar reverter a prisão para domiciliar após o início da execução da pena, caso seja mesmo determinado o cumprimento em um presídio.

Um dos motivos que poderiam levar a uma possível reversão da pena seria o estado de saúde de Bolsonaro. Desde o início do ano, ele já foi internado pelo menos três vezes e passou por procedimentos cirúrgicos.

Além disso, o ex-presidente tem reclamado das crises de soluços, que têm se intensificado, segundo aliados.

Revisão de pena - Na última semana, a defesa do ex-mandatário ingressou no STF com embargos de declaração. Eles solicitam revisão da pena; o principal argumento é de que ela é “injusta e equivocada”. Os advogados ainda usaram o voto do ministro Luiz Fux no julgamento, o único contrário à condenação, para justificar o pedido de revisão da pena.

Leia a matéria completa no Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right