Os batedores de falta mais lendários do Brasil
Saiba quais são os batedores de faltas mais lendários da história do Brasil e conheça suas principais marcas
Publicado: 29/10/2025, 15:03

Simples faltas já mudaram o destino de centenas de jogos e até mesmo de diferentes competições. Isso, obviamente, porque o futebol já nos apresentou exímios cobradores em sua história.
Beckham, Pirlo e Maradona são apenas alguns dos gringos que certamente seriam destaque nas apostas esportivas online hoje. No entanto, o nosso foco hoje será no futebol brasileiro.
Aqui, teremos o prazer de apresentar ou relembrar alguns dos grandes nomes que passaram pelo nosso futebol.
Marcelinho Carioca
Difícil seria começar a nossa lista com outro nome que não seja o de Marcelinho Carioca e o motivo é mais simples do que você imagina. Marcelinho é simplesmente o jogador que mais marcou gols de falta na história do futebol. Ao todo, foram 86 cobranças convertidas.
O jogador era dono de uma técnica tão precisa, que rendeu a ele o apelido de “Pé de anjo” pela torcida corinthiana. Inclusive, o jogador está no quadro de maiores ídolos da história do clube paulista.
Juninho Pernambucano
Juninho Pernambucano é um ótimo exemplo para dar sequência à nossa lista. Nascido no Recife e carregando o nome do seu estado para o mundo todo, Juninho é considerado por muitos o melhor batedor de faltas que o mundo já teve.
Para o ídolo do Lyon e do Vasco da Gama, pouco importava a distância ou o local da cobrança. A certeza era que o goleiro sempre sofreria para defender. Em sua carreira, Juninho marcou 77 gols de falta e é o segundo jogador com mais cobranças convertidas na história do futebol.
Rogério Ceni
Rogério Ceni é dono de oito recordes registrados no Guinness Book. Boa parte deles se refere ao fato de ele ser o maior goleiro-artilheiro que o mundo já viu.
Além de ter marcado 131 gols, sendo 63 gols de falta, o jogador possui mais que o dobro de gols de Chilavert, o segundo goleiro que mais balançou as redes.
Um dos fatos memoráveis na carreira do ídolo máximo do São Paulo Futebol Clube é que o seu centésimo gol foi marcado em cima do Corinthians, um dos grandes rivais do Tricolor.
Zico
Nenhum jogador conquista o status de um dos maiores ídolos do Flamengo à toa. Além de ter dedicado mais da metade da sua carreira ao Mengão, o jogador alcançou feitos marcantes e números incontestáveis. Inclusive, em cobranças de falta.
Em toda a sua carreira, o Galinho marcou 62 gols de falta oficiais. Algumas fontes estimam que o jogador tenha marcado mais de 100 vezes em cobranças de falta considerando os gols não oficiais.
Quais são os melhores batedores de falta atualmente?
Embora os jogadores acima já tenham pendurado as chuteiras, você pode realizar a sua esporte bet na Betfair em bons batedores de falta que ainda atuam. Entre eles, nada menos que Cristiano Ronaldo e Messi.
Enquanto o primeiro caça o seu milésimo gol, o argentino deve ultrapassar os 900 até o fim da sua carreira. Ambos estão entre os 15 jogadores que mais fizeram gols de falta na história e seguem escalando a lista.





















