Brasileiro deportado dos EUA é encontrado após fugir de UPA | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiro deportado dos EUA é encontrado após fugir de UPA

Iago Queiroz Costa, de 32 anos, desapareceu no sábado (25) e foi encontrado na manhã deste domingo (26)

Iago Queiroz Costa, 32 anos, de Montes Claros, foi deportado dos Estados Unidos
Iago Queiroz Costa, 32 anos, de Montes Claros, foi deportado dos Estados Unidos -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O brasileiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, deportado dos Estados Unidos e dado como desaparecido na manhã de sábado (25), após fugir de uma UPA (Unidade e Pronto Atendimento) em Minas Gerais, foi encontrado na manhã deste domingo (26).

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o rapaz foi encontrado por volta das 7h45, na Estação Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

A CNN Brasil também entrou em contato com a família e, segundo eles, Iago ligou para o irmão e pediu para que ele o buscasse no Terminal de ônibus de Belo Horizonte (MG). Em seguida, os familiares acionaram a Polícia Civil. De acordo com a família, até a manhã deste domingo (26), nenhum familiar havia sido contato por integrantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A CNN Brasil questionou a pasta sobre isso e aguarda retorno.

Em uma primeira nota, o MDHC informou que a família de Iago foi comunicada e que o ministério acompanha o caso e articula junto aos órgãos competentes como Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. O MDHC afirmou que visa o seguimento das "medidas de proteção e cuidado necessários".

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que após investigações, localizou o desaparecido e comunicou a família. Ainda segundo a PCMG, Iago foi encaminhado para tratamento médico.

RELEMBRE O CASO - Iago Queiroz Costa, 32 anos, de Montes Claros, foi deportado dos Estados Unidos e desembarcou no Aeroporto Internacional Belo Horizonte/Confins, em Confins , na noite da última quarta-feira (22).

Segundo o MDHC (Ministério de Direitos Humanos e Cidadania), Iago apresentava sinais de surto psicótico e delírios,  e por isso recebeu atendimento psicológico. Após avaliação, a Superintendência do Ministério da Saúde em Minas Gerais orientou a chamada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, então, o homem foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano, onde foi internado.

Na manhã deste sábado (25), o MDHC tentou contato com a unidade, que informou que Iago havia sido procurado para atendimento, porém fugiu durante a madrugada.

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right