Israel diz que um dos corpos entregues pelo Hamas não é de nenhum refém
Outras três identidades, dos quatro caixões devolvidos na terça-feira (14), foram identificadas pelas famílias como israelenses levados para Gaza
Publicado: 15/10/2025, 09:06

O exército de Israel declarou nesta quarta-feira (15) que um dos quatro corpos entregues pelo Hamas na terça-feira (14) não pertence a nenhum refém israelense.
“Após a conclusão dos exames no Instituto Nacional de Medicina Legal, o quarto corpo entregue a Israel pelo Hamas não corresponde a nenhum dos reféns”, disseram as Forças de Defesa de Israel em um comunicado. “O Hamas deve envidar todos os esforços necessários para devolver os reféns falecidos.”
Uma fontes israelense disse à CNN que os restos mortais parecem ser de um palestino da Faixa de Gaza. Outra fonte afirmou que as avaliações iniciais sugerem que o Hamas identificou o corpo incorretamente, em vez de ter enviado o corpo errado intencionalmente.
“Esperamos a liberação de mais corpos ainda hoje”, disse.
Durante um acordo de reféns em fevereiro de 2025, o Hamas entregou um corpo que alegou ser de Shiri Bibas, a mãe israelense de 32 anos sequestrada do Kibutz Nir Oz com seus dois filhos pequenos.
Exames forenses revelaram posteriormente que os restos mortais pertenciam a uma mulher palestina — não a Bibas — uma revelação que Israel condenou como uma grave violação dos termos do acordo.
O Hamas devolveu os restos mortais de Shiri Bibas no dia seguinte.
Leia a matéria completa em CNN Brasil.