Em meio ao cessar-fogo, Israel mata 5 palestinos na Faixa de Gaza | aRede
PUBLICIDADE

Em meio ao cessar-fogo, Israel mata 5 palestinos na Faixa de Gaza

De acordo com o Exército, a aproximação dos suspeitos foi uma 'violação do acordo', e houve tentativas para afastá-los

Faixa de Gaza destruída após ataques de Israel
Faixa de Gaza destruída após ataques de Israel -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram, nesta terça-feira (14), que abriram fogo contra “suspeitos” que tentaram cruzar a linha amarela e se aproximar de tropas que operam no norte da Faixa de Gaza.

Segundo a imprensa internacional, cinco palestinos foram mortos pelas forças israelenses.

De acordo com o Exército, a aproximação dos suspeitos foi uma “violação do acordo”, e houve tentativas para afastá-los. “Eles não obedeceram, e continuaram se aproximando das tropas, que abriram fogo para eliminar a ameaça”, informou a IDF.

A IDF acrescentou que os moradores de Gaza devem “seguir suas instruções, e não se aproximar das tropas posicionadas na área”.

As ações ocorrem em meio ao cessar-fogo estabelecido na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas, mediado por Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.

Com informações: Portal Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right