PRF apreende 14 kg de ‘maconha dos playboys’ no Paraná
Entorpecente estava escondido no tanque de combustível de um automóvel
Publicado: 07/10/2025, 15:04

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 14 quilos de maconha DRY, também conhecida como 'maconha dos playboys'. A apreensão ocorreu no último domingo (5), na BR-369, em Campo Mourão.
A droga estava escondida no tanque de combustível de um automóvel, abordado por policiais do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron) da PRF. A substância estava acondicionada em potes plásticos, protegidos por bexigas.
No carro viajava um casal de namorados, moradores de Marília (SP), que retornava de Foz do Iguaçu. O entorpecente foi adquirido no Paraguai e seria levado para a cidade paulista.
Chamada de 'maconha dos playboys', devido ao alto valor comercial, a DRY ou Gourmet é produzida em laboratório, a partir do haxixe. A droga tem elevado teor de THC (Tetrahidrocanabinol - principal composto psicoativo da maconha).
Com informações: Polícia Rodoviária Federal.