Jovem mata madrasta com canivete durante briga por máquina de lavar
Autoridades de segurança seguem investigando caso; vítima foi atingida no tórax, pescoço e membros superiores
Publicado: 26/09/2025, 13:37

Um jovem, de 26 anos, foi preso suspeito de ter assassinado sua madrasta, Lizandra Alves dos Santos, de 30 anos, com golpes de canivete, na noite da última quinta-feira (25), em Rolândia, região norte do Paraná. O crime ocorreu após uma discussão relacionada ao uso de uma máquina de lavar roupas no Parque Industrial Cafezal.
A vítima foi esfaqueada várias vezes e chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no hospital. Segundo relatos, a madrasta teria impedido o enteado de utilizar o eletrodoméstico, o que resultou em uma briga que culminou no ataque.
O suspeito declarou à polícia que a madrasta desligava a máquina sempre que ele tentava utilizá-la. Ele afirmou ainda que a mulher teria utilizado uma faca para atacá-lo, e ele agiu em legítima defesa ao desferir os golpes com o canivete. Lizandra foi atingida no tórax, pescoço e membros superiores.
O enteado confessou o crime e alegou que foi ele quem acionou as autoridades de segurança. Atualmente, o jovem permanece preso preventivamente.
Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.