Médico morre em grave acidente entre carro e caminhão no Paraná
A notícia de sua morte gerou uma onda de comoção nas redes sociais
Publicado: 24/09/2025, 10:28

A cidade de Cascavel amanheceu de luto nesta quarta-feira (24) após a confirmação da morte do médico Rodrigo Miyahira, de 55 anos, vítima de um acidente ocorrido na noite desta terça-feira (23), na BR-467.
Natural do Rio de Janeiro, Dr. Rodrigo chegou a Cascavel em 2010, quando iniciou sua trajetória na rede municipal de saúde. Ao longo dos anos, atuou em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde conquistou colegas de profissão, pacientes e amigos com sua dedicação e carisma.
A notícia de sua morte gerou uma onda de comoção nas redes sociais.
Colegas de trabalho se manifestaram. A equipe da UBS Santa Cruz escreveu: “UBS Santa Cruz de luto, nosso colega de trabalho, descanse em paz Dr. Rodrigo”.
“Feliz em termos homenageado com uma moção de aplausos a equipe de Pequenas Cirurgias da Central de Especialidades, que você fazia parte, ajudando tantos pacientes!!Vai com Deus”, revelou esta colega.
Nas homenagens compartilhadas na internet, ele foi descrito como “pessoa do bem e trabalhadora” e “excelente profissional, dono de um coração grandioso” .
“Dr. Rodrigo sempre prestativo, um ser humano de um coração enorme, sempre disposto, brincalhão. Vai fazer muita falta como pessoa e como grande profissional”, afirmou um colega.
Pacientes também relembraram histórias pessoais, como o apoio recebido em momentos delicados: “Médico da minha família no Aclimação, ajudou muito meu filho e meu marido que estava com depressão com suas conversas e sua alegria”.
Também de outro município: “Capitão Leônidas Marques agora vive seu luto pela perda de um competente profissional e grande amigo, que dedicou parte significante da vida a saúde de sua gente!”, homenageou o colega.
Em cada depoimento, sobressai a imagem de um médico comprometido com a vida e com o bem-estar dos outros, lembrado por sua empatia, alegria e generosidade.
A comunidade cascavelense, que hoje chora a partida de Dr. Rodrigo, também celebra o legado de cuidado e humanidade que ele deixa.
Informações: CGN