Cobra é encontrada dentro de berço de bebê em SC | aRede
PUBLICIDADE

Cobra é encontrada dentro de berço de bebê em SC

Animal não é peçonhento e foi resgatado em Jaraguá do Sul e devolvida à natureza

Caninana pode chegar a até 2,5 metros de comprimento
Caninana pode chegar a até 2,5 metros de comprimento -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma cena inusitada assustou uma família em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, na manhã de quarta-feira (30), os moradores encontraram uma cobra dentro do berço de um bebê, em uma casa localizada na área urbana da cidade. O bebê não estava no cômodo no momento e ninguém se feriu.

O animal foi identificado como uma caninana, espécie não peçonhenta e considerada inofensiva. Ela foi resgatada pela equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), acionada pelos próprios moradores.

Um vídeo registrado durante o resgate mostra a serpente enroscada no berço. Após ser capturada com segurança, ela foi devolvida à natureza. Confira detalhes no registro abaixo:

VÍDEO
| Autor: SBT
  

Espécie da cobra é comum na Mata Atlântica - A caninana é uma das maiores cobras da Mata Atlântica e pode chegar a até 2,5 metros de comprimento. Com hábitos diurnos, é uma caçadora ágil que vive tanto no chão quanto em árvores. Sua alimentação inclui aves, roedores, anfíbios e pequenos mamíferos, como preás.

Quando se sente ameaçada, costuma erguer a cabeça, achatar a parte do pescoço e balançar a língua, postura que pode parecer agressiva, mas que serve apenas como defesa e , mesmo longe da mata, elas podem aparecer. A casa onde o animal foi encontrada está localizada em uma área urbana, sem terrenos baldios ou matas próximas. Mesmo assim, a presença da serpente mostra que esses animais podem circular por diferentes ambientes, especialmente em busca de alimento ou abrigo.

Com informações da ND Mais.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right