Millpar anuncia férias em Guarapuava em reação à alta tarifária dos EUA
Empresa do setor madeireiro tenta conter impactos de nova tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos
Publicado: 14/07/2025, 08:33

A Millpar, uma das maiores empresas do setor madeireiro da Região Central do Paraná, anunciou nessa sexta-feira (11) a concessão de férias coletivas a seus funcionários por um período inicial de 15 dias, a partir de segunda-feira (14). A medida preventiva responde ao aumento de tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, principal mercado de exportação da empresa.
Instalada às margens da PR-466, entre o Parque Tecnológico Cidade dos Lagos e o distrito de Palmeirinha, a Millpar atua com produtos derivados de madeira, voltados quase integralmente à exportação. Segundo a direção da empresa, a nova tarifa – que saltará de 10% para 50% em 1º de agosto – altera significativamente o cenário de viabilidade comercial com o mercado norte-americano.
Nesse domingo (13), o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, disse que as autoridades brasileiras estudam alternativas para reverter a decisão norte-americana - saiba mais aqui.
Informações: Paraná Central