Saiba quem é o homem preso após ameaçar explodir bomba em ministério | aRede
PUBLICIDADE

Saiba quem é o homem preso após ameaçar explodir bomba em ministério

Flávio Pacheco da Silva foi detido após explodir um artefato em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social

Flávio Pacheco da Silva foi detido na tarde de quinta (22)
Flávio Pacheco da Silva foi detido na tarde de quinta (22) -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) imobilizaram e prenderam o homem que ameaçava explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na tarde de quinta-feira (22). O suspeito, identificado como Flávio Pacheco da Silva, estava com duas crianças e uma mulher. A Polícia Civil usou uma tecnologia de reconhecimento facial para confirmar a identidade do suspeito.

Informações preliminares indicam que o homem teria explodido um artefato em frente ao ministério. Por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao local, deflagrou a Operação Petardo e iniciou a negociação com o suspeito. Enquanto falava com os PMs, o homem segurava uma menina no colo.

O caso ocorreu próximo ao bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde também estão sediadas outras pastas federais, como o Ministério dos Esportes e o dos Direitos Humanos e da Cidadania.

BOPE - Às 16h20, a PMDF confirmou que o homem tinha um pacote suspeito e recusava-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Com a chegada do esquadrão antibombas, áreas dos prédios foram isoladas, e servidores foram orientados a se afastar.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo Metrópoles com testemunhas no local, o suspeito queria entrar no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), porque, supostamente, teve algum processo negado. Ele não conseguiu acessar o edifício e teria ameaçado explodir as bombas.

Com informações do Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right