Padre sobe em cruz de igreja para divulgar festa em Apucarana
Laércio José de Lara, da Igreja de Santo Expedito, de Apucarana, divulgou vídeo nas redes sociais
Publicado: 16/05/2025, 08:55

O padre Laércio José de Lara, da Igreja Santo Expedito, encontrou uma forma diferente para convidar a população de Apucarana para participar da 18ª Festa de Santo Expedito, que será realizada neste final de semana. Ele subiu na cruz no alto da igreja para gravar um vídeo.
A festa começa na sexta-feira (16) e vai até domingo (18). “Olá, queridos irmãos e irmãs paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Igrejinha aqui de Apucarana, e a você, devoto de Santo Expedito. Olha só onde eu estou, no alto da Igreja Santo Expedito, para te fazer um convite muito especial. Vem aí, a nossa 18ª Festa de Santo Expedito”, disse o padre, que estava sentado na cruz.
No convite feito a cerca de 30 metros de altura, o padre comentou que a abertura da festa será na sexta com o padre Xisto Bobato e no sábado (17) terá missa com o bispo Dom Carlos José de Oliveira e, na sequência, louvor com a Comunidade Colo de Deus. Já no domingo (18) haverá missa às 10 horas e às 17 horas, além de um grande show de prêmios.
“Todos os dias teremos barracas de alimentação e entretenimento. Você é nosso convidado. Por isso, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de Santo Expedito, Deus nos abençoe, em nome do Pai, do Espírito e do Espírito Santo, e aguardo você, para a nossa linda Festa de Santo Expedito, neste final de semana”, convocou do alto da igreja, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
O vídeo contou com imagens de drone. Na gravação é possível ver que o padre está protegido por um cinto de segurança. Ele subiu até o topo por escadas que fazem parte da estrutura da igreja, que está em obras. Ele já havia subido outra vez para evangelizar durante a Covid-19.
Em entrevista ao TN Online, o padre Laércio explica que a ideia surgiu enquanto realizava visitas às obras que estão sendo realizadas na igreja. "Vamos colocar forro, então às vezes eu subo lá [telhado] para ver como está o andamento da construção. Acabei decidindo pedir uma equipe de segurança para me ajudar a subir na cruz e gravar o vídeo", conta. Ao ser questionado sobre ter sentido medo, o religioso brincou:"Deus dá coragem". O padre também comentou que já foi servente de pedreiro.
Mas o padre não estava desamparado e também não corria perigo. Uma equipe de aproximadamente 15 pessoas o ajudou no desafio. "Eu estava amarrado com um cinto e tinha uma equipe de cerca de 15 pessoas me ajudando. Eles estavam escondidos, para não aparecerem na gravação, mas no final do vídeo já dá para ver alguns deles", diz.
A intenção do vídeo é divulgar a importância da festa, que é fruto do trabalho de paroquianos e de empresários apoiadores. "Temos que arriscar novos modos ousados de evangelizar e anunciar o Cristo Ressuscitado", pontua o pároco. Laércio está a frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida há sete meses e, por isso, frisa que a grandiosidade do evento é um mérito dos padres anteriores e dos fiéis. "Eu faço o que posso para ajudar na divulgação", completa.
Com informações da TN Online.