Conclave: Vaticano posta 'fumaça branca' e apaga post após confusão
A Santa Sé publicou na rede social X que a fumaça era branca, mas, após confirmarem que a cor era, na verdade, preta, apagaram o post
Publicado: 08/05/2025, 12:36

O Vaticano divulgou, nesta quinta-feira (8/5), a cor da fumaça que saiu da chaminé da Capela Sistina, sinal que indica o resultado da votação para escolha de um novo papa. A fumaça, inicialmente, parecia branca, o que levou a Santa Sé a publicar a situação nas redes sociais.
Pouco depois, no entanto, o sinal escureceu e ficou claro de que a escolha do novo pontífice ainda não havia sido feita.
A Santa Sé publicou na rede social X que a fumaça era branca, mas, após confirmarem que a cor era, na verdade, preta, apagaram o post. Veja:

A tradicional fumaça preta voltou a sair da chaminé, sinalizando que os cardeais reunidos no conclave ainda não chegaram a um consenso sobre quem será o próximo papa, nesta quinta.
Confira a matéria completa no Metrópoles.