Banco do Brasil libera Pix por aproximação para todos os clientes
Transações de até R$ 200 não exigem a digitação de senha, tornando o processo ainda mais rápido e prático
Publicado: 24/02/2025, 15:41

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (24), a liberação do pagamento via Pix por aproximação para todos os clientes pessoa física. A partir de 28 de fevereiro, essa modalidade será de oferta obrigatória para as instituições financeiras.
COMO FUNCIONA? - O Pix por aproximação estava em fase de testes desde outubro do ano passado em São Paulo e no Distrito Federal. Agora, a funcionalidade será ampliada para todos os clientes do banco.
Para utilizar o recurso, clientes com dispositivos Android devem ativá-lo no aplicativo do Banco do Brasil. O processo é simples: basta acessar as configurações do 'app', selecionar 'Pix por aproximação' e autenticar a operação por senha ou biometria. Em seguida, o usuário só precisa aproximar o celular da 'maquininha' para concluir o pagamento.
Transações de até R$ 200 não exigem a digitação de senha, tornando o processo ainda mais rápido e prático.
PAGAMENTO - Atualmente, o Pix é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros. O serviço é usado por 76,4% da população, seguido por cartão de débito (69,1%) e dinheiro em espécie (68,9%), de acordo com dados da pesquisa 'O Brasileiro e sua Relação com o Dinheiro', publicada pelo BC.