Lideranças confirmam mudança da praça de pedágio na BR-476, na Lapa
Implantação do sistema free flow, que permite a cobrança eletrônica sem paradas, também foi confirmada
Publicado: 18/02/2025, 20:58

O deputado federal Toninho Wandscheer (PP), acompanhado do coordenador de campanha Abimael do Valle, intermediou uma audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (18), teve como objetivou concretizar a mudança da praça de pedágio no km 191 da BR-476, entre a Lapa e Mariental.
Com a presença do prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), o encontro questionou a localização da 'praça', no Distrito de Mariental. Cerca de 5 mil moradores são afetados pelo pedágio, visto que precisam pagar para circular dentro do próprio Município. A proposta apresentada foi transferir a praça de pedágio próximo à divisa com Contenda.
GALERIA DE FOTOS
"A reunião foi muito produtiva. Além da mudança de local, também ficou confirmada a implantação do sistema free flow, que permite a cobrança eletrônica sem necessidade de paradas, utilizando sensores e câmeras para identificar os veículos e realizar a cobrança de forma digital", explica o parlamentar federal.
Além de Toninho, Abimael e Diego, o encontro teve a presença do superintendente Fernando Bezerra, o assessor Jonas Lima, o procurado do município da Lapa, Ricardo Guanabara Prevedello, e os coordenadores da Assessoria Especial de Relações Parlamentares e Institucionais (Aespi), Emmanuel Valverde e Cálicles Mânica.