Criança supera AVC hemorrágico e revê médico que o salvou, em Apucarana | aRede
PUBLICIDADE

Criança supera AVC hemorrágico e revê médico que o salvou, em Apucarana

Kauã Ananias foi submetido a uma craniotomia descompressiva para aliviar a pressão no cérebro

Médico pediatra Douglas Silva acompanhou o garoto no hospital
Médico pediatra Douglas Silva acompanhou o garoto no hospital -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O paciente Kauã Ananias Faustino Nantes, de 6 anos, sofreu um AVC hemorrágico nas vésperas do Natal e passou por uma neurocirurgia e ficou internado por 11 dias na UTI pediátrica do Hospital da Providência Materno Infantil, em Apucarana. Agora, em recuperação, ele voltou ao hospital e reviu a equipe que cuidou dele nos momentos mais difíceis.

A mãe de Kauã, Kariza Bárbara Ananias, relembra com emoção cada instante dessa jornada desafiadora. “Foi o período mais difícil da minha vida, mas toda a equipe do hospital me acolheu, desde a cozinha até os médicos. O Hospital Materno Infantil foi um lar para mim quando mais precisei. Contava as horas para ver meu filho e, como as enfermeiras da UTI já conheciam nossa luta, sempre me recebiam com uma boa notícia”, conta.

Durante o tratamento, Kauã passou por uma craniotomia descompressiva, uma cirurgia realizada para aliviar a pressão no cérebro. Para a mãe, além dos esforços médicos, a fé foi um pilar essencial na recuperação do filho.

“Eu orava todos os dias nos corredores do hospital pela vida do meu filho. Deus colocou cada pessoa para fazer esse milagre acontecer. Todos os dias, às 3 da madrugada, eu e o pai do Kauã íamos ao Parque Santo Expedito para fazer nossas orações. Cada mãe que tiver um filho na UTI não pode perder a fé. Clame ao Senhor e Ele vai ouvir”, diz Kariza.

Confira a reportagem completa em TN Online, parceiro do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right