Litoral registrou, em menos de 18 horas, a média de chuvas do mês inteiro | aRede
PUBLICIDADE

Litoral registrou, em menos de 18 horas, a média de chuvas do mês inteiro

Na Serra do Mar, o Simepar registrou um volume pluviométrico de 282,4 milímetros em menos de um dia. Média histórica da cidade de Morretes é de 282 milímetros em todo o mês de fevereiro

Alto índice pluviométrico fez os rios subirem e causarem alagamentos
Alto índice pluviométrico fez os rios subirem e causarem alagamentos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Litoral paranaense registrou um grande volume de chuvas em menos de 24 horas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em menos de 18 horas, entre a tarde de sexta-feira (07) e a manhã de sábado (08), os pluviômetros registraram índices que se assemelham ao total esperado para todo o mês de fevereiro, que é a média mensal.

O levantamento aponta que na Serra do Mar, nas proximidades da BR-277, o volume de chuvas chegou a 282,4 milímetros, enquanto que em Morretes, o volume chegou a 276,2 milímetros. A média histórica de chuva na cidade de Morretes, por exemplo, é de 282 milímetros, o que corresponde ao mesmo valor que caiu na Serra do Mar. O detalhe é que fevereiro é o mês mais chuvoso do ano na cidade.

As outras cidades registraram um volume menor de chuvas. Foram 171,8 milímetros em Antonina, 144,4 mm em Paranaguá, 173,8 mm em Guaraqueçaba e 170,6 mm em Matinhos.

Desde esta tarde, a previsão é de redução da intensidade da chuva. Nas áreas mais afetadas o tempo deve ficar mais firme durante o domingo, com boa perspectiva para predomínio de sol. O início da próxima semana deve ter o tempo mais seco em toda a região.

Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE