Brasileira é encontrada após sumir na África e pedir socorro em live
Segundo o ministério da Igualdade Racial, Caroline Amanda não corre risco de vida, mas está "muito machucada"
Publicado: 26/01/2025, 12:54
A pesquisadora influenciadora brasileira Caroline Amanda Lopes Borges foi encontrada pela polícia na África do Sul neste domingo (26) após ter desaparecido no último sábado (25). Segundo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, Caroline não corre risco de vida, mas está “muito machucada”.
A brasileira, que está fazendo um intercâmbio na África do Sul, desapareceu após fazer uma live em uma rede social, na qual relatou ter sido vítima de tortura e abuso sexual. A transmissão ao vivo teria sido feita do estacionamento de um shopping em Johanesburgo e, após alguns minutos, a live saiu do ar.
Após o desaparecimento, a ministra Anielle Franco disse –também por meio de rede social– que “providências” estavam sendo tomadas para localizar a pesquisadora e que tanto a embaixada do Brasil na África do Sul quanto a polícia local já haviam sido acionadas.
Neste domingo, Anielle postou a informação de que Caroline havia sido encontrada. Segundo ela, a “investigação policial segue em curso” e a Polícia Federal está acompanhando o caso.
Confira a notícia completa em CNN Brasil.