Homens são presos por tentativa de compra de recém-nascida | aRede
PUBLICIDADE

Homens são presos por tentativa de compra de recém-nascida

Caso ocorreu em Poços de Caldas, no Sul de Minas; eles ofereceram R$ 5 mil pelo bebê

A mãe recusou a proposta, afirmando querer ficar com a filha
A mãe recusou a proposta, afirmando querer ficar com a filha -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois homens, de 18 e 51 anos, foram presos suspeitos de tráfico de pessoas enquanto tentavam comprar uma recém-nascida em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O caso ocorreu na Santa Casa da cidade na última quinta-feira (9).

A Polícia Militar foi acionada após a denúncia de um possível comércio de criança. A mãe da recém-nascida, de 24 anos, relatou que, há alguns meses, foi abordada pelo suspeito de 51 anos, acompanhado de pessoas descritas como ciganas, que propôs a compra do bebê caso fosse menino. Ela negou a proposta e não teve mais contato com o suspeito e os ciganos. As informações constam no boletim de ocorrência.

A mulher deu à luz à bebê na última terça-feira (7). Na quinta-feira, o suspeito de 51 anos foi ao hospital acompanhado do jovem de 18 anos e ofereceu R$ 5.000 pela recém-nascida. A mãe recusou novamente a proposta, afirmando querer ficar com a filha. Contudo, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), há uma decisão judicial que determina o acolhimento emergencial da bebê pela mãe ser dependente química.

Prisão dos suspeitos - Os dois homens foram localizados pela polícia e presos ainda na Santa Casa. O homem de 51 anos alegou ser pai da criança, versão negada pela mãe do bebê. Ele também afirmou que não teria condições de criar a menina e, por isso, pretendia transferi-la ao jovem de 18 anos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à dupla. A polícia informou que o jovem de 18 anos foi quem propôs comprar um recém-nascido, enquanto o mais velho assumiu o papel de intermediador entre o interessado e a mulher, ainda grávida. Procurada, a Santa Casa de Poços de Caldas informou que uma equipe do hospital acionou a Polícia Militar ao presenciar “uma movimentação suspeita”. “A paciente e a criança continuam internadas no hospital e passam bem”, diz a nota.

Informações: O Tempo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE