Guaratuba registra mais de 100 casos de virose em um dia | aRede
PUBLICIDADE

Guaratuba registra mais de 100 casos de virose em um dia

Número representa quase o dobro do mês de dezembro. Outras cidades do litoral do Paraná também registraram aumento nos casos

Guaratuba registra mais de 100 casos de virose em um dia
Guaratuba registra mais de 100 casos de virose em um dia -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, registrou 117 casos de virose nas últimas 24 horas. O número representa quase o dobro de todo o mês de dezembro, que somou 62 casos. Saiba abaixo como identificar os sinais de alerta.

De 28 de dezembro de 2024 a 4 de janeiro de 2025, primeira semana epidemiológica registrada pela Prefeitura de Guaratuba, 439 pessoas com virose procuraram atendimento médico na cidade.

Tatiane Matos de Carvalho é moradora da cidade e procurou nesta segunda-feira (6) atendimento para o marido, que está com sintomas fortes de virose.

"Teve muita dor no corpo, febre a noite toda, ele não aguenta nada no estômago. Então, está bem debilitado, bem complicado mesmo", disse.

Celia Leonor é turista em Guaratuba desde a última sexta-feira (3) e precisou levar o filho, de 12 anos, até o pronto-socorro.

Ela acreditava que ele havia comido algo que não fez bem, mas contou que os sintomas começaram a piorar e ela decidiu levá-lo até um médico.

"Começou a ter a diarreia e vomitou dois dias seguidos e a gente resolveu trazer. Vai começando a dar uma fraqueza, começou a ficar meio molinho ali nos cantos", relatou.

A Vigilância Epidemiológica de Guaratuba fará testes no Laboratório Central do Estado do Paraná, vinculado à Secretaria de Saúde, para identificar qual vírus circula pela cidade.

Outras cidades do litoral do Paraná também apresentaram aumento nos casos.

Durante dezembro, Shangri-lá atendeu 404 pessoas infectadas e Praia de Leste recebeu 177 no Pronto Atendimento, segundo as prefeituras.

Nos três primeiros dias de 2025, Matinhos acumulou 728 casos. Neste mesmo período, o Pronto Atendimento de Shangri-lá registrou 351 casos de virose, em Praia de Leste foram 145 atendimentos.

Com informações do G1 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE