Guaratuba registra mais de 100 casos de virose em um dia
Número representa quase o dobro do mês de dezembro. Outras cidades do litoral do Paraná também registraram aumento nos casos
Publicado: 07/01/2025, 06:46
A cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, registrou 117 casos de virose nas últimas 24 horas. O número representa quase o dobro de todo o mês de dezembro, que somou 62 casos. Saiba abaixo como identificar os sinais de alerta.
De 28 de dezembro de 2024 a 4 de janeiro de 2025, primeira semana epidemiológica registrada pela Prefeitura de Guaratuba, 439 pessoas com virose procuraram atendimento médico na cidade.
Tatiane Matos de Carvalho é moradora da cidade e procurou nesta segunda-feira (6) atendimento para o marido, que está com sintomas fortes de virose.
"Teve muita dor no corpo, febre a noite toda, ele não aguenta nada no estômago. Então, está bem debilitado, bem complicado mesmo", disse.
Celia Leonor é turista em Guaratuba desde a última sexta-feira (3) e precisou levar o filho, de 12 anos, até o pronto-socorro.
Ela acreditava que ele havia comido algo que não fez bem, mas contou que os sintomas começaram a piorar e ela decidiu levá-lo até um médico.
"Começou a ter a diarreia e vomitou dois dias seguidos e a gente resolveu trazer. Vai começando a dar uma fraqueza, começou a ficar meio molinho ali nos cantos", relatou.
A Vigilância Epidemiológica de Guaratuba fará testes no Laboratório Central do Estado do Paraná, vinculado à Secretaria de Saúde, para identificar qual vírus circula pela cidade.
Outras cidades do litoral do Paraná também apresentaram aumento nos casos.
Durante dezembro, Shangri-lá atendeu 404 pessoas infectadas e Praia de Leste recebeu 177 no Pronto Atendimento, segundo as prefeituras.
Nos três primeiros dias de 2025, Matinhos acumulou 728 casos. Neste mesmo período, o Pronto Atendimento de Shangri-lá registrou 351 casos de virose, em Praia de Leste foram 145 atendimentos.
Com informações do G1