Empresário Luiz Galeazzi era dono e pilotava avião que caiu em Gramado
Ele é uma das vítimas fatais do acidente aéreo que aconteceu na manhã desse domingo. Outras nove pessoas que estavam no avião morreram
Publicado: 22/12/2024, 14:51
O avião que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), pertencia a Luiz Galeazzi, CEO da empresa de reestruturação Galeazzi & Associados. A empresa confirmou a morte do empresário. Segundo informações da Defesa Civil Nacional, o avião era ocupado por dez pessoas. Nove mortes confirmadas entre os passageiros da aeronave.
O executivo era filho de Claudio Galeazzi, que se tornou o principal especialista em recolocar empresas deficitárias de volta à eficiência e, muitas vezes, livrá-las da falência e conhecido por gerenciar crises de empresas como Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado entre outros.
Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, Galeazzi assumiu os negócios da família de gestão de crise e reestruturação de empresas. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe do CEO, também faleceu em acidente aéreo em 2010. Na época, Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave, na qual ela e o piloto morreram na hora.
Veja mais detalhes dessa notícia na CNN