Polícia prende fiscal de prefeitura suspeito de abusar de criança no PR
Servidor foi até a residência da vítima verificar uma denúncia de maus tratos a animais e praticou atos libidinosos contra um menino de 9 anos
Publicado: 03/12/2024, 15:06
Um servidor da Prefeitura de Maringá foi preso em flagrante, na última segunda-feira (02), suspeito de ter abusado sexualmente de um menino de 9 anos durante o exercício da função. O homem, de 48 anos, atua como agente fiscal e foi até uma residência para verificar uma denúncia de maus tratos a animais, quando foi atendido pela vítima.
Segundo a delegada Karen Friedrich Nascimento, o servidor entrou na residência e “praticou atos libidinosos contra o menino”. Em interrogatório, o investigado optou por ficar em silêncio e mencionou que está com problemas psiquiátricos.
Ainda de acordo com a delegada, a denúncia chegou ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) por meio do pai da criança. “Imagens de câmeras de monitoramento e informações fornecidas pela prefeitura comprovam que o homem esteve no local dos fatos”, esclareceu.
Até o momento não há notícias da prática de outros crimes envolvendo o suspeito, e ele segue à disposição da justiça. Segundo a delegada, a criança ficou bastante assustada com o ocorrido, mas está bem.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que repudia e condena qualquer ato de violência e abuso contra crianças e que abrirá uma sindicância para apurar os fatos. Também se colocou à disposição do Nucria para colaborar com a investigação.
Com informações de Diário do Noroeste.