Luciano Hang crítica fim da escala 6x1: 'polêmica onde não precisa'
Empresário afirma que a PEC é "populismo" e defende que trabalhadores buscam qualidade de vida, não redução de carga horária
Publicado: 16/11/2024, 08:58
Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, se posicionou contra a discussão sobre o fim da escala de trabalho 6x1 no Brasil. Em publicação em sua conta no Instagram, Hang classificou a proposta de emenda à Constituição (PEC) como “populismo” e disse que ela “cria uma polêmica onde não precisa”. A manifestação de Hang ocorre em meio a debates sobre mudanças nas relações trabalhistas no país, que incluem propostas para melhorar a qualidade de vida e a jornada dos trabalhadores.
O empresário afirmou que “o brasileiro não quer trabalhar menos, ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência. Quer ter uma melhor condição de vida e não viver de esmolas do Estado”. A proposta que prevê o fim da escala 6x1, que garante apenas uma folga semanal remunerada, continua em fase inicial de tramitação no Congresso Nacional.
Hang se colocou contrário a essa iniciativa, defendendo que ela representa “populismo” e não atende às reais necessidades dos trabalhadores brasileiros.
Com informações de CNN Brasil.