Técnico de enfermagem é acusado de transmitir HIV ao namorado
Suspeito está preso preventivamente e pode responder por até 40 anos de prisão pelos crimes
Publicado: 09/11/2024, 08:41
Wesley da Silva Ferreira, um técnico de enfermagem de 25 anos, está sendo acusado de 13 crimes, incluindo lesão corporal de natureza grave pela transmissão do HIV a seu namorado, de 24 anos, e estupro de vulnerável contra pacientes internados em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Curitiba. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Wesley é suspeito de ter filmado os abusos cometidos contra os pacientes, incluindo uma criança de 4 anos que não teria sido abusada sexualmente.
O MP-PR afirma que as investigações continuam e que outras vítimas podem ter sido contaminadas com o HIV pelo suspeito. A promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira afirma que Wesley estava há 8 meses com o namorado quando este descobriu os crimes. Ela ressalta que o MP-PR pediu a indenização não só das vítimas, como também por danos morais coletivos, pois o caso “macula a saúde pública, a confiança que a população tem e a segurança em estar sob os cuidados e tutela do Estado em uma unidade de saúde”.
Wesley segue preso preventivamente, e o MP-PR afirma que vai lutar até o último minuto para que ele não recupere a liberdade, devido aos riscos que representa para a sociedade.
Com informações BandaB, parceira do Portal aRede