Cliente encontra agulha de injeção em sanduíche e ganha indenização
Após cuspir a comida, rapaz encontrou a agulha metálica entre o pão, a carne e a salada
Publicado: 19/09/2024, 13:26
Em um episódio que levantou questões sobre a segurança alimentar, o advogado Emannuel Matheus, de 25 anos, enfrentou uma experiência preocupante em Goianésia (GO), durante o Carnaval de 2023. Ao consumir um sanduíche pedido pelo WhatsApp, ele descobriu, para seu horror, uma agulha de injeção embutida no alimento.
Emannuel relatou que sentiu um incômodo ao morder o lanche e imediatamente cuspiu a comida, encontrando a agulha metálica entre o pão, a carne e a salada. “No início, não compreendi o que era. Apenas percebi que era pontiagudo e, ao examinar com mais atenção, identifiquei a agulha. Senti um nojo imediato e um grande desconforto”, descreveu o advogado.
O incidente não apenas gerou um trauma emocional significativo, mas também causou mal-estar a um visitante da casa de Emannuel, que também consumiu o lanche e sofreu ânsias de vômito. Embora a lanchonete tenha reembolsado o valor do sanduíche, ele buscou reparação adicional.
Temendo possíveis contaminações e preocupações com a saúde, Emannuel realizou uma série de exames médicos. Ele também processou a lanchonete por danos morais e reembolso das despesas com os exames. A Justiça, em decisão proferida neste ano pela juíza Lorena Cristina Aragão Rosa, determinou o pagamento de R$ 2 mil por danos morais e R$ 360 para cobrir os custos médicos.
Com informações O Bemdito, parceiro do Portal aRede.