'Empresário golpista' é preso por vender terrenos no litoral do PR
Interessados acabaram adquirindo terrenos de forma totalmente irregular, segundo apontou a equipe da Polícia Civil do Paraná
Publicado: 02/09/2024, 17:49
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 50 anos na manhã desta segunda-feira (2), em Guaratuba, no Litoral do Estado. Ele é suspeito de cometer diversos estelionatos na região. Conforme o delegado da PCPR Gabriel Rocha, a prisão preventiva foi decretada após uma investigação sobre a prática de estelionatos em negociações de terrenos irregulares na comarca de Guaratuba.
O suspeito, sócio de uma incorporadora imobiliária com sede na cidade, foi identificado após diversas diligências. “Imediatamente após o registro do boletim de ocorrência, a PCPR empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar o suspeito do crime”, explica o delegado. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIA - A Polícia Civil recomenda que, caso seja vítima de estelionato, o cidadão registre um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser feito online, através do portal da PCPR, ou presencialmente na delegacia mais próxima.
A polícia também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Com informações de PCPR.